A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em estilo neoclássico, foi construída a partir de uma capela do século XVIII, pelos proprietários da Fazenda do Engenho Novo, Francisco Teles Cosmes Reis e sua esposa D. Maria Pascoal.
Foi inaugurada em 19 de outubro de 1862 e faz parte do conjunto arquitetônico denominado Colônia Juliano Moreira, que constitui bem tombado em nível estadual, desde 1938. Além da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, o conjunto arquitetônico ainda inclui o portal da antiga sede do engenho, os pavilhões, o chafariz e o conjunto de casas dos funcionários, todos projetados pelo arquiteto alemão Theodoro Max, arquiteto da Casa Imperial.
As últimas obras de restauração (cobertura e fachada) foram executadas em 2008 sob a orientação da Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural, atual SUBPC, com fiscalização da Riourbe.
Atenção: Este site não se responsabiliza por quaisquer problemas ou danos ocasionados no veículo estacionado nos locais aqui indicados, públicos ou particulares, seja por novas regras, exigências ou alterações (incluindo, mas não se limitando, a extinção de vagas ou estacionamentos públicos) que a Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro venha a fazer, ou que sejam causados por terceiros. As informações aqui expostas servem somente para efeitos de planejamento devendo ser verificadas no local quando necessárias, inclusive as regras de estacionamentos particulares.